Pensando sobre o que postar hoje, olhei para a minha mesa do computador e vi um DVD, e acabei resolvendo postar indicações de alguns dos meus filmes favoritos para vocês! Acho que vale a pena ver no fim de semana, sabem?! Estive pensando seriamente em colocar uma meta para o ano de ver pelo menos um filme por semana, e adivinhem? Não tá rolando! Haha... Sou dessas pessoas que quando gosta de alguma coisa se recusa a ver coisas novas, por exemplo, um dos filmes que vou citar aqui passa sempre na TV por assinatura, e eu sempre vejo, já sei tudo o que vai acontecer, mas simplesmente não consigo deixar de ver... É apego demais :x
Além disso, sou mais de ver séries... Mas isso é coisa para um outro post...
Seguem então as indicações:

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Vi esse filme há anos atrás, e fiquei louca por ele, a simplicidade, a fotografia, é tudo tão lindo... Recomendo super, gente!! Estou à procura do DVD para comprar, se alguém souber onde vende, por favor me conte nos comentários ou por e-mail...

Imagem via
Sinopse: "Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor."

A origem

Nem lembro mais como conheci esse filme, só sei que amei... Segue aquela linha de sempre ver na TV, sabem? Sempre que vejo tenho vontade de estudar mais sobre o assunto, sobre as camadas de sono e tudo...

Imagem via

Sinopse: "Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos."

Alice no país das maravilhas

Ok, sou doente por esse filme! Sabem o DVD que inspirou o post? É de Alice... Não sei porque, mas sempre acho que existe alguma mensagem que eu não consegui captar no filme... Já vi umas 10 vezes ou mais, e não consigo desapegar. É muito amor!

Imagem via

Sinopse: "Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter)."

Por hoje é isso, pessoal! Gostei muito de fazer esse post, em breve faço outro com mais indicações (: Espero que também tenham gostado!
Beijos,

Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...