Heey gente bonita! Mais um post com dica de organização :) Sempre que me deito começo a pensar em milhares de coisas aleatórias, desde o que fazer no dia seguinte até o que queria fazer daqui há 2 anos, ou mais... É assim com vocês também? Só que no fim das contas, eu fico pensando, e pensando, e pensando e simplesmente não consigo dormir! Acabo pegando no sono de madrugada e acordo muito cansada mentalmente.
Outro dia passeando pela internet descobri uma técnica chamada Brainstorming, ou tempestade de ideias. Pelo que pesquisei é geralmente aplicado para empresas, principalmente para setores que lidam diretamente com criatividade, comunicação e coisas do tipo.

Imagem via

Só que resolvi adaptar a minha realidade, colocar de um jeito que me ajudasse a aliviar a cabeça tão cheia de informações e idéias, e é uma coisa tão simples, mas que funciona tanto, gente!! Se eu soubesse teria feito isso antes!
A minha técnica - que eu realmente não sei se alguém já inventou, usa... Enfim, acho que não devo ser a pioneira nisso. - Mas consiste em escrever (Com papel e caneta, minha gente! Acho muito mais eficaz) absolutamente TUDO o que está te perturbando, incomodando, ou vagando pela sua mente, e atrapalhando o seu sono... Falando assim vocês nem devem acreditar no funcionamento disso! Mas acreditem, tentem pelo menos uma vez! São uns cinco minutos que realmente fazem a diferença. Quando você termina de escrever, a mente fica mais leve, e você consegue dormir melhor e mais rápido (:
No outro dia, com calma, é só avaliar aquilo tudo. Ver se tem alguma ideia que pode te ajudar, ou se era só alguma coisa aleatória. Se for alguma meta ou ideia de projeto, veja a viabilidade daquilo e faça o detalhamento para alcançar ou colocar aquilo em prática.
Enfim, é isso! Realmente recomendo a técnica, tem me ajudado bastante a não virar madrugadas por causa desses pensamentos noturnos :D
Beijos,
Gabi


2 Comentários

  1. uma excelente dica, nunca sei organizar minhas ideias =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude, Clayci!! Se der certo me conte depois! (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...