Heey gente bonita!! Não sei quanto à cidade de vocês, mas a minha tem sido bem fria e chuvosa nas últimas semanas, como tenho ficado em casa resolvi fazer esse post com dicas de coisas legais para se fazer nesses dias, que sempre rola uma preguicinha... Podem parecer coisas óbvias demais, mas acho tão importante fazer essas coisas simples pra dar uma pausa da correria do dia-a-dia, sabem?!

Tomar chá e ler

Principalmente se a energia elétrica caí... Pra não ficar no tédio completo, acho super válido fazer aquele chazinho delícia, ou um café e aproveitar pra atualizar as leituras. O que acham?

Imagem via

Organizar uma ou duas gavetas

Tenho notado ultimamente que minha organização tem rendido mais assim, por partes. Se pego pra organizar alguma coisa grande em um dia, tipo o guarda-roupas ou todos os armários da cozinha, acabo me estressando na metade do dia e guardo as coisas de qualquer jeito, quando vou aos poucos, vejo efeito meio que imediato, me sinto feliz por cumprir aquela tarefa e depois é só manter a organização (:

Imagem via

Centralizar coisas

Sempre, sempre mesmo a gente tira as coisas do lugar e costuma não voltar. Desde um copo que trazemos pro quarto até uma foto que pegamos pra mostrar para alguém e colocamos por aí... Que tal aproveitar o dia pra juntar todas essas coisas em seus devidos lugares? Quando você for procurar de novo, vai saber exatamente onde estão todas aquelas coisas...

Imagem via

Rever os projetos e metas

Fico meio "fechada" nesses dias, querendo paz e sossego, sabem? Acho que é culpa do dia cinzento :x Então é uma boa rever aquela listinha de metas e projetos que quase todo mundo faz na virada do ano, ou no começo do mês, sabem? Ver se as coisas estão se encaminhando, se não, o motivo. Enfim, analisar se tem algo que você já completou, ou se está realmente no caminho pra alcançar!

Imagem via

Fazer uma playlist

Sabe quando você quer ouvir suas músicas favoritas mas cada uma tá em uma pasta diferente? Isso me irrita!! Acabo desistindo de ouvir, confesso. Aproveita o tempo livre, pode até ser durante o horário de almoço pro pessoal que trabalha fora, e vai ouvindo as músicas e fazendo playlists adequadas, pra ouvir antes de dormir, pra animar, pra ficar de bobeira...

Imagem via

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado das dicas! É o que eu tenho feito em dias chuvosos... E vocês? Claro que também faço outras coisas, tipo maratona de séries ou sessão pipoca com vários filmes, mas acho essas de ficar um pouco offline mais legais nesses dias (:
O que vocês acham e fazem nesses dias?
Beijos,
Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...