Hey pessoas bonitas! Mais um post sobre decoração, na verdade com o tema decoração... Quando estava pesquisando inspirações para re-decorar o meu quarto/home office (Na verdade ainda estou procurando) achei alguns projetos de DIY/Faça você mesmo bem legais, simples e que ficam super lindos! Vale a pena conferir, e se tiver um cantinho sem graça pelo quarto ou mesmo pela casa, aplicar as ideias!


1 - 2 - 3 - 4

1 - Aquário ou pote de vidro com flores: Tem coisa mais simples? É só escolher um pote bem bonito e colocar flores dentro! Recomendo fazer com flores artificiais, pra durar bem, mas escolha alguma de qualidade boa, pra não ficar muito falso, sabem? Com cara de plástico?!

2 - Gaiola decorativa: Mesmo princípio do primeiro, é só colocar as flores dentro! Esse tem um pequeno diferencial, você pode pendurar a gaiola ou deixar em cima da mesa, perto dos livros... Já vi essas gaiolinhas pra vender na Americanas aqui da minha cidade, provavelmente tem no site também!

3 - Mural: Gente, é versátil, útil, e ainda decora! Essa lindeza você pode fazer de vários jeitos. Eu já tive um desses de metal pra colocar ímã, mas acabei enjoando e doei o meu. Depois de um tempinho senti falta e fiz um com uma placa de isopor - cortei ela pra ficar de um tamanho que eu queria, e revesti com um tecido bonitinho... Foi super barato, e eu uso demais! Coloco calendário, alguns lembretes, fotos e tudo mais... Além disso, quem não quiser fazer, tem a opção de comprar algum de cortiça, feltro, metal... Enfim, são muitas possibilidades!

4 - Varal de fotos: Segue também a linha do mural, você pode adaptar e colocar o que quiser, mas acho que só com fotos fica lindo! O custo é bem baixo, e é bem legal, deixa o ambiente com a cara do dono, sabem? A Bia, do Eu não sou Amélia fez um post bem explicativo ensinando a "fazer" fotos estilo polaroid mesmo sem ter aquela câmera específica...


5 - 6

5 - Almofadas: Dica mais velha do que andar pra frente! Haha! Mas continua válida, tem coisa mais confortável do que uma cama com almofadas fofas? E gente, como a ideia do post são coisas pra você mesmo fazer, a dica é fazer as fofuras com tecido - a sua escolha, e enchimento. Essas coisas você consegue achar bem baratinho em casas de artesanato, lojas de tecido... Fiz algumas para o meu quarto, e acho que não gastei nem 20 reais! As minhas eu costurei à mão, a minha avó era costureira, e me ensinou algumas coisas, mas para quem não tem habilidade, pode fazer com cola quente. A Fran, do Morando Sozinha fez um post, com vídeo ensinando a fazer com cola quente... Olha a praticidade (:


7


7 - Sacola de flores: Nem vou comentar o passo a passo, porque né?!! Enfim, fica um detalhe tão lindo, gente!! Estou a procura da sacola perfeita pra fazer a minha (:

Então é isso! Essas são as dicas pra fazer coisinhas fofas pra decorar o quarto, o home office, a casa... Enfim, selecionei coisas mais fáceis e baratas de fazer, e com coisas que vocês acham fácil por aí! Espero que tenham gostado!
Beijos
Gabi


4 Comentários

  1. Ameii Gabi, adoro dicas de decoração, super me inspiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado, Anna! Dá vontade de fazer tudo, né? kkkk

      Excluir
  2. È o simples que encanta e fascina, decorações simples, contudo lindas e fáceis.
    Criatividade e estilo em uma só postagem, parabéns linda!
    Sucesso!

    Virei fã viu! Té mais!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo, bonita!! A simplicidade é linda (:
      Muito obrigada pelo comentário tão fofo e delicado!

      Beeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...