Heey bonitezas!! Mais uma indicação de filmes para o fim de semana!! Yaay! Adoro fazer esses posts, primeiro porque me forçam lembrar de como foram os filmes, e segundo que vou definindo quais pretendo rever, haha. Estava pensando nas indicações pra essa semana e resolvi fazer o post de hoje meio temático; Focado em distopias *.* Gente, tenho amado esse tipo de filme. Acho que eles costumam fluir bem, sabem?! O grande problema é que geralmente são 3 ou 4 filmes, e são lançados anualmente - a espera me mata!!! Rsrs.
Vamos aos filmes:

The Maze Runner - Correr ou morrer

É o primeiro dessa saga, que como a maioria é baseada em livros. A previsão é pro segundo sair ainda esse ano, então aguardo ansiosamente :D O que achei mais legal dessa saga é que é um pouco diferente, a questão de serem a maioria homens, e se passar num labirinto - achei bem legal, confesso que me lembrou um pouco Jogos Vorazes de início, mas depois achei até que bem diferentes...

Imagem via


Sinopse: "Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo."

Divergente

Também o primeiro da saga, mas a boa notícia é que o segundo, Insurgente já foi lançado (: Ainda não vi. Espero fazer isso logo! :D Não fiquei tão empolgada nesse filme quanto os outros dessa lista, mas até que gostei, não sei se pelo gênero, mas foi a primeira distopia que vi depois de Jogos Vorazes, então achei que deixou um pouco a desejar, mas é até que legal... A ideia de ser diferente, as facções divididas por "características", enfim...

Imagem via

Sinopse: "Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo."

Jogos Vorazes

A melhor, sem dúvidas! (: Foi a primeira distopia que vi - que eu me lembre. Já está quase terminando - 3/4 filmes já foram lançados, e estou muito muito ansiosa pra saber como acaba, tenho os livros mas ainda não li. Achei tudo tão envolvente nessa saga, o cenário, o triângulo amoroso, enfim, tudo! Super recomendo pra quem não viu ainda, ou se já viu, fazer uma maratona pra lembrar dos detalhes antes de ver A esperança parte 2 (:

Imagem via

Sinopse: "Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes."

E esse foi o especial distopias, pessoal! Sei que pode não ser muita novidade pra maioria, mas realmente acho válido fazer uma maratona num fim de semana sem muita coisa pra fazer, sabem?!
Beijos,
Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...