Heey pessoas bonitas!! Vim falar de mais uma paixão atual - CAFÉ! Quando eu era pequena detestava, minha mãe sempre tentava fazer com que eu tomasse, mas ela falhava com sucesso ;D
Só que depois que eu comecei a faculdade acabei me rendendo, precisava afastar o sono e nada dava certo, então fui me acostumando. Hoje não fico mais sem café!! Tem coisa mais gostosa que um cafézinho bem feito no fim da tarde?! O cheiro espalha pela casa, e a tarde fica tão melhor!!
Então escolhi algumas bebidas que levam café na receita, que eu faço aqui e amo!

Cappuccino caseiro

Delícia cremosa, esse devia ser o nome ou a descrição de Cappuccino (:
Gosto muito desses de máquina, mas aqui na minha cidade não é muito fácil encontrar, e quando acho, geralmente é bem caro. Às vezes rola fazer uma gracinha e tomar, mas não posso fazer isso diariamente :~ Então acabei buscando alternativas na internet, e achei uma receita bem legal... Fiz umas adaptações pro meu gosto, porque não sou tão fã de coisas muito doces, e ficou assim:

  • 2 colheres (De sopa) RASAS de açúcar cristal
  • 2 colheres (De sopa) de leite em pó
  • 1 colher (De sopa) de café solúvel
  • 2 colheres (De sopa) de chocolate em pó
  • 1 pitada de canela (Opcional)
  • Leite


Costumo colocar todos os ingredientes secos, e misturar primeiro - acho que fica mais fácil. Depois coloco o leite aos poucos e vou misturando.

*Dicas: 
  • Faça numa caneca grande, pra ficar mais fácil de misturar.
  • Não tenho medida certa para o leite, vou colocando de olho mesmo, mas costuma dar uns 300 ml.
  • Depois que misturar tudo, você pode colocar no microondas por alguns minutos - mas cuidado pra não entornar no aparelho ou o chocolate queimar dentro da bebida, já aconteceu comigo, e fica com o gosto horrível - Eu costumo deixar uns 30 a 45 segundos.
  • Ou ainda, você pode aquecer no fogão.


Imagem via

Chocolate quente - Fácil

Nem sei se posso chamar de chocolate quente, viu?! Rsrs. Foi uma medida meio desesperada que tentei outro dia, quando tinha acabado o meu chocolate em pó pra fazer o cappuccino... Mas tenho amado essa receita!

  • 2 colheres (De sopa) CHEIAS de achocolatado em pó
  • 1 colher (De sopa) RASA de café solúvel
  • 1 pitada de canela - à gosto
  • Leite

É só misturar tudo, e diluir com leite... Depois eu aqueço, usando o fogão mesmo. E pronto! Fácil, rápido, e fica uma delícia!

Imagem via

E claro, também sou adepta do café preto, se for feito na hora, melhor ainda (:

Imagem via

São essas as minhas bebidas favoritas que levam café na receita! Qual a de vocês? Tem alguma que não conheço? Deixem aqui nos comentários!!
Beijos,
Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...