Heey bonitezas!! Uns meses atrás li um livro chamado A Arte da Procrastinação, do John Perry. Achei incrível, porque ele mostra bem a importância de se ter rotinas pela manhã, pela noite... Depois disso, fui procurar um pouco mais sobre isso, e acabei vendo que sou uma procrastinadora estruturada, e estava entrando num ciclo meio que vicioso - eu percebi que estava adiando o meu sono, dá pra acreditar nisso?! Eu ficava vendo séries, ou lendo, ou vendo coisas na internet até muito tarde da noite, ou de madrugada. Isso estava começando a me incomodar, porque eu não conseguia cumprir meus horários pela manhã... Enfim, acabei resolvendo por implantar rotinas, principalmente matinal e noturna.
Seguem então os meus "passos" para ir desligando antes de dormir.

Desligar o computador e desconectar o celular da internet

Pode parecer frescura, mas se não desligo esses aparelhos, eu fico pulando de um site pra outro, conversando com os amigos, ouvindo música, enfim arrumando "desculpas" para não deitar e dormir. Vi por aí que a luz desses aparelhos acaba estimulando o seu cérebro, que resulta em deitar e não conseguir dormir logo - e isso é um problema que devemos evitar, conselho que dou por experiência própria. Por volta das 20:30, 21:00 já começo essa parte do processo...

Imagem via

Lanche

Como eu fazia faculdade a noite, acabei pegando o hábito de não jantar. Nesse horário então acabo comendo alguma coisinha leve, tipo biscoitos água e sal, e tomo um suco verde, ou algo assim...
Em breve farei um post com uma opção de cardápio semanal e explicando melhor como eu uso esse método.

Imagem via

Banho morno

Tem coisa mais delícia que um banho morno depois de um dia cansativo, ou nem tão cansativo assim?! É uma delícia deixar a água batendo nos ombros um pouco - claro que com essa crise de água não fico horas debaixo do chuveiro, mas é uma coisa que ajuda bastante a relaxar o corpo, e entrar no clima de soninho, sabem?!

Imagem via
15 minutos de beleza

A importância disso é enorme, gente!! Se tem um conselho que sempre dou para as minhas amigas é: Tire um tempo pra você! Nem que sejam 15 minutos por dia, pra ouvir uma música que você goste, ou passar um hidratante com cheirinho bom... Esse ritual de creminhos e tals tem me ajudado muito a manter meu corpo equilibrado, aquela história de mente sã, sabem?! Nesse tempinho eu uso hidratante corporal, facial, e um específico para os pés. (:

Imagem via

Fazer chá

Fiz disso um hábito. Todas as noites faço um cházinho de camomila ou erva-cidreira antes de deitar... O cheirinho que fica pela casa já me acalma, é uma delícia!

Imagem via

Chá e leitura

A combinação perfeita pra mim!! Se existe algo mais calmante e que faça bem para a mente ainda não conheço - só para constar, tenho tentado meditar, mas ainda estou no processo de aprendizado, então não tem taaanto efeito pra mim. Enquanto leio meio que desligo os outros pensamentos, e fico somente naquele lugar, naquele momento... E com o chá então... :D

Imagem via

Enfim, depois de tudo isso eu durmo! Finalmente, haha! Vocês podem achar que é besteira, ou frescura minha, mas depois que comecei a seguir esses passos todos os dias tenho tido mais qualidade de sono - antes eu acordava umas 3 vezes por noite, agora acordo no máximo uma, e as vezes nem isso, além disso, tenho tido um pouco mais de disposição pela manhã. Antes eu era uma planta, e com um humor muito ruim, agora isso melhorou um pouco (: Se você ainda tem dúvidas, faça o teste por uns 10 ou 15 dias, e depois volte aqui e me conte a sua experiência! Acho que você não vai se arrepender!

Beijos,
Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...