Heey, pessoas bonitas! Amo livros, vocês já devem supor, né? Rsrs. Minha família sempre me estimulou a ler, desde criança... E acabei essa louca que se puder, fica o dia todo com livros nas mãos e lendo :~
Enfim, sempre vi muita gente respondendo essa TAG e eu gosto bastante dela, por isso resolvi responder aqui para vocês! (: Peguei as perguntas nesse blog, e como não tinham as regras da TAG, sintam-se a vontade para responder!!

Imagem via

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Bom, eu leio sempre que possível, quando o computador trava por exemplo, eu leio alguns parágrafos... É uma dica super legal que a Thais Godinho (Vida Organizada) sempre dá... Mas também leio uns capítulos antes de dormir...


2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Não... Costumo conciliar leituras leves com pesadas, tipo um livro de suspense - com mortes, e sangue; com livros de moda, ou romance. Como são de gêneros bem diferentes, não confundo as leituras, e dizem por aí que isso estimula a memória... Enfim, me acostumei com isso e gosto (:


3. Qual seu lugar favorito para ler?

Meu quarto, acho bem confortável e é o lugar mais quieto da casa...


4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?


Depende, se for um assunto que me interesse MUITO, eu leio primeiro, se não, eu vejo o filme. Alguns exemplos são: Tenho os livros da série Jogos Vorazes, mas não li ainda e já vi os filmes - Fico super ansiosa pelos filmes, então vou adiando a leitura :x

A mesma coisa aconteceu com a série Divergente. Maaaas, um exemplo oposto, é A culpa é das estrelas - Li o livro bem antes do filme ser lançado, e quando saiu o filme não fiquei tão empolgada assim... Até hoje não vi :~



5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Então, o livro físico é uma paixão! Tirar do plástico, ver bem a capa, abrir o livro, aquele cheirinho de novo - é um ritual!! Mas, chega um momento - é o meu caso atual - que a pessoa simplesmente não tem mais espaço para guardar livros, e acaba seguindo para os outros formatos... Tenho um Kindle, e gosto bastante dele, meu namorado diz que é bruxaria, porque é muito igual a papel... Então acho bom de ler. Áudio-livro é um problema pra mim. Tenho um aqui, que estou tentando ouvir há meses, mas simplesmente não consigo, não flui. Me distraio muito fácil, então, se não tenho que focar meus olhos em alguma coisa pra realmente concentrar, vou acabar voando e não prestando a devida atenção ao áudio-livro...


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Não que eu saiba/tenha percebido ainda.


7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

CLARO! Gente, quer coisa mais feia que uma série com cada capa de um jeito? :~


Categorias:

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...