Heey pessoas bonitas!! Tudo bem?! Estava aqui pensando na vida, nas coisas que ainda quero comprar e tals, e me surgiu uma ideia (: Desde o ano passado uso uma planilha pra organizar as minhas compras online, principalmente em época de black friday e quando compro da China, por motivos de: - Em black friday eu acabo abusando (Acabo me planejando antes, e logo menos faço um post sobre isso) e preciso me lembrar de tudo o que comprei, como paguei, e o status da compra; - E porque as coisas da China demoram horrores pra chegar, e eu (sempre) me esqueço do que comprei. Portanto a necessidade de me organizar dessa maneira (: Espero que ajude vocês também!

Imagem via

Funciona assim: Criei uma planilha no Excel mesmo, bem simples, só com as informações básicas, pra não ficar muito cheio de coisas e acabar me confundindo... Então tem as seguintes categorias:

- Produto comprado
- Site em que comprei
- Forma de pagamento utilizada
- Data da compra (É importante pra saber se a entrega está no prazo ou não)
- Enviado (A loja marcou como status enviado?)
- Chegou? (O produto já está com você?)
- Observações (Ideal pra quando você compra em pré-venda ou algo que vá demorar mais pra chegar)

Se achou interessante e que pode ser útil pra você, está disponível pra DOWNLOAD AQUI!

E é isso, gente! Post com dica rápida mas creio que de grande utilidade pra quem compra online (: Se utilizarem deixem aqui nos comentários o que acharam!





2 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...