Heey gente linda!! Tudo bem por aí?! Estava olhando a página do facebook (Já curte lá?) e uma lindeza de leitora (Beeijo bonita) pediu que eu fizesse esse post com dicas de decoração para quartos, e cá estamos!
Foi mais ou menos assim: Ela disse que está planejando mudar a decoração do quarto dela e está com dúvidas, não definiu o estilo que quer. Sabe que gosta dos estilos romântico, clássico, mas também queria colocar cores. Então fui eu procurar por inspirações que tentassem mesclar esses estilos... Encontrei algumas, e também fiz algumas observações:

1. Definir a paleta de cores: Acho uma parte bem difícil, mas você precisa ter em mente o que realmente quer de cores no quarto. Claro que alguns detalhes podem escapar desse padrão, mas o "básico" o que for realmente compor o quarto, você precisa ter em mente - principalmente quando for comprar os itens, para não perder o foco.

2. A tela em branco: Uma coisa que vocês podem notar ao longo do post é que todas as imagens que escolhi possuem o fundo numa cor neutra, sendo branca, cinza, bege... Enfim, acho muito importante escolher tons neutros e trabalhar com as cores escolhidas para a paleta por cima dessa tela em branco. Meu conselho é: Pinte as paredes de cores neutras, e invista em detalhes de cor. Simplesmente porque é mais fácil trocar o jogo de cama, os tapetes e alguns detalhes do que pintar tudo de novo todas as vezes que você enjoar da decoração.

3. Definir algum estilo: O que você quer sentir quando entra no quarto? Qual a sua personalidade? Acho que essas são perguntas fundamentais a se fazer quando pensa em trocar a decoração, principalmente do quarto. Quando estava fazendo o planejamento para mudar a decoração do meu pensei que queria um ambiente calmo, mas que refletisse um pouco de romantismo, e clássico ao mesmo tempo. Você acaba filtrando melhor o que realmente quer colocar no ambiente, em vez de ficar perdido e comprar uma guitarra verde limão e um espelho provençal, entendem o que eu quero dizer?

Acho que essas são as principais observações para iniciar um planejamento de decoração. Depois disso, é partir pro abraço, e para as comprinhas de itens lindos que vão fazer parte do seu novo ambiente (:
Quando estava fazendo o planejamento de decoração do meu quarto criei um documento em word para facilitar e centralizar todas essas informações (LINK PARA DOWNLOAD) das dicas que deixei aí em cima - parece complicado, mas vocês vão ver que é bem simples. 


(1 - 2)
Note que para ambos os tons neutros foram a base, e os detalhes refletem a personalidade. Para trocar é simplesmente trocar as almofadas, as cortinas...

(3 - 4)
Acho super válido investir em uma parede de quadros, ou espalhar alguns pelo quarto. Podem deixar o ambiente mais com "a sua cara", e também é bem fácil de trocar (:

(5 - 6)
De novo, por mais que esses sejam bem coloridos, as cores do fundo são neutras. Percebe que você tem um infinito de possibilidades com tons neutros de base?

(7 - 8)
Para quem gosta, e acha que não vai enjoar muito fácil da decoração, os papéis de parede são ótimas opções. Na minha opinião, dependendo da estampa, você acaba restringindo um pouco as escolhas das outras peças estampadas... Mas acho aqueles que imitam tijolinhos tãaaao lindos *.*
Outra dica é pintar, revestir ou mesmo comprar algum móvel colorido. Deixam um detalhe maravilhoso no ambiente.

E foi isso, gente bonita!! Espero que tenham gostado, e que as dicas tenham sido úteis para quem planeja mudar a decoração do quarto ou de algum outro ambiente da casa. Se fizerem algo do tipo, me mandem as fotos, ou marquem para que eu possa ver as escolhas de vocês ;D
Beijos,
Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...