Heey belezuras!! Tudo bem por aí?! Categoria nova no blog hoje - aeaeae - Destino MG é um projeto que o meu namorado criou pra nós dois em 2015! A ideia é simples, é passear por Minas, conhecer melhor as belezas que temos por aqui e muitas vezes nem notamos ou não valorizamos o quanto deveríamos. Então criamos um Roteiro com lugares legais por aqui que vamos visitar ao longo do ano. A Serra foi um dos trajetos escolhidos, e é maravilhoso, gente!! Eu já conhecia, mas adoro aquele lugar. Se pudesse voltaria lá pelo menos uma vez a cada três meses.


"O Santuário Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, num cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza. Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a natureza oferece de maneira tão generosa. Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também nove cidades: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano. Horário de visitação: 7h às 18h, todos os dias da semana."

Vista assim que chegamos - por volta de 9:30.


Turistando (:

Enfim, recomendo super o passeio! É um lugar de paz, que acalma a gente por dentro, sabem?! Daqueles que recarregam a energia...  O que vocês acharam do projeto? E da Serra?  Já conheciam? Deixem aqui nos comentários!! Ah, e só como informação, lá na Serra tem restaurante, lanchonete, e estacionamento (Que é pago - mas o valor é fixo), e a entrada de pedestres é gratuita, mas acho que vale a pena ir de carro, porque da entrada até o topo é uma caminhada boa, viu?! Espero que tenham gostado da dica ;D



6 Comentários

  1. Adorei a ideia!!! Vou viajar através dos posts! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, fico feliz que tenha gostado, Mari!! E sinta-se convidada a conhecer as belezas mineiras!
      Beijo

      Excluir
  2. Que lugar lindo!
    Apaixonada pelas fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Clay!! As fotos não fazem justiça a real beleza de lá! <3
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...