Heey bonitezas!! Como estão hoje?! Estou aqui trabalhando em alguns projetos pessoais, e lembre que vocês ainda não sabem o que eu andei lendo por aí nesse tempo de pausa... Resolvi então atualizar vocês quanto à isso.
E ainda não foi dessa vez que terminei de ler Os Três e Fragmentos, haha - para quem não sabe, esses dois livros tem sido um carma, não consigo terminá-los, e venho tentando há um tempo... Não quero abandonar de vez porque são boas leituras, me distraem bem, mas também sinto que a leitura não rende o quanto eu gostaria... Enfim, veremos o que será desses livros :x

Enquanto isso, falando de coisa boa, consegui concluir alguns livros...

Veneno - Sarah Pinborough

Imagem via

Sinopse: "Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! 
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora: "Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!" – Mariana Rolier"

O que eu achei: Adorei que a história é diferente, que tem um final inesperado - pelo menos eu não imaginava que aconteceria aquilo até ler, e fiquei em choque, viu?! O livro é muito bem feito, boa diagramação, páginas amareladas - o que ajuda a não cansar tanto os olhos, e ainda vem com um marcador de página personalizado, pra você destacar da orelha de trás. Enfim, gostei muito da leitura, e li bem rapidinho, viu?! Apesar de ser um pouco mais pesado do que o conto original, a leitura flui bem.
Ah, vale lembrar que ele é o primeiro de uma trilogia, chamada Encantadas.


Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll
(Edição Dupla - Martin Claret)

Imagem via

Imagem via

Sinopse: "Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho estão aqui juntos, nesta edição especial “dois em um”, que contempla essas duas narrativas de literatura infantil, em que o autor propõe ao leitor viajar no imaginário de Alice, e conhecer diversos lugares e personagens apaixonantes. Essa leitura é importante para o desenvolvimento da criatividade e do senso crítico. Fundamental. Contém ilustrações no miolo do livro de autoria de Sérgio Magno."

O que eu achei: A edição é linda, gente!! E super prática (: A história é a mesma de sempre - de Alice no país das maravilhas, se encantando com o mundo extraordinário que encontra por lá... As ilustrações e a diagramação são muito bem feitas, enfim, super recomendo essa edição pra quem está a procura de alguma do tipo.

Madame Charme - Jennifer L. Scott

Madame Charme - Lições de Estilo, Beleza e Comportamento Que Aprendi Em Paris
Imagem via
Sinopse: "A elegância da vida Parisiense no seu dia a dia. Agradável, recheado de humor e dicas de estilo de vida. Seu brilhantismo e sinceridade impressionam as mulheres que gostariam de viver ao modo francês, mas não têm tempo para curtir um ano de intercâmbio em Paris. Editado com um texto leve e romanceado, fugindo das formas (que não combinam com Paris) dos guias tradicionais, o livro apresenta 20 segredos para você ser chic como uma parisiense."

O que eu achei: Gente, adoro esse tipo de livro - relacionado a moda, comportamento... (#mejulguem) Sempre que posso leio algo assim, acho que a leitura flui bem, e me distrai bastante da vida corrida. Confesso que não pesquisei e nem sabia muita coisa sobre esse livro quando comprei, achei que fosse ser parecido com A Parisiense da Ines de la Fressange, e acabei comprando. E o que eu digo sobre isso é: Se eu soubesse teria comprado há anos!!! Amei esse livro! É um pouco diferente do que eu esperava, mas pra melhor. Agora quando tenho indecisão sobre alguma coisa, ou percebo que estou me portando "mal" (por exemplo, em relação a minha postura, ou as minhas refeições, ou ao que estou vestindo) eu penso, o que a Madame Charme diria? E melhoro meio que instantaneamente, haha!! Recomendo demais essa leitura (:

Quanto às não finalizadas/atuais: Estou lendo agora a segunda parte do livro de Alice - Edição Dupla, que é Alice através do espelho, e também O Segredo. Assim que eu finalizar esses livros faço um post sobre eles.
E foi isso (que eu me lembre), belezuras ;D Espero que tenham gostado! Me contem aqui nos comentários se já conheciam esses livros/edições.
Beijos,
Gabi


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...