Heey pessoas lindas!! Como estão nesse sábado? Espero que bem (:
O post de hoje é pra atualizar vocês sobre o que eu li desde o #5! Estou seriamente pensando em fazer uma maratona de leitura, mas não sei se consigo 24 horas - é puxado, gente :x - então, estou avaliando para fazer de 12 horas... Enfim, se eu realmente resolver realizar esse desafio, faço um post aqui contando, e como será certinho!
Então vamos aos lidos:

Extraordinário

Imagem via

Sinopse: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. 
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. "

O que eu achei: Amor - é o que define esse livro! Sério, gente... Não consigo descrever o sentimento que passa, mas é enorme, e muito bom! Li esse livro em uma noite :~ estava com insônia, e os livros que eu havia começado a leitura não eram bem o que eu queria, então fui até a minha estante e resolvi pegar um novo, pra tentar relaxar com a história e tentar dormir, mas não aconteceu, haha, quando notei já eram 04:30 da manhã e eu estava praticamente no fim do livro! Não notei a noite passando, nem o livro se acabando, realmente consegui esquecer de tudo e focar só no livro, foi incrível!! O August é incrível, assim como todos os personagens, e eu amei! Só consigo dizer isso :x
Ah, e claro que recomendo demais a leitura!! ;D


Alice através do espelho

Imagem via

Sinopse: "Numa tarde fria de inverno, enquanto a neve cai silenciosamente lá fora, Alice brinca com a gata Dinah e seus filhotes na sala de casa. Mal sabe ela que está prestes a viver uma aventura formidável. De repente, atravessa o espelho que fica sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar: peças de xadrez andam e quanto mais você corre, mais você fica no mesmo lugar. Um mundo em que as coisas “trocam de lado”, da mesma forma que as linhas de um livro, quando você o observa aberto diante de um espelho. Lá, na Casa do Espelho, estão também os personagens favoritos da infância de Alice: os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, a Morsa e o Carpinteiro, o Leão e o Unicórnio, o orgulhoso Humpty Dumpty, a implicante Rainha Vermelha."

O que eu achei: Contei nesse post aqui que eu tinha lido - de novo - Alice, e também estava re-lendo Alice através do espelho, e é a mesma história, mas eu continuo achando maravilhosa!! Não me canso das duas. É como se a cada vez que eu lesse ou visse os filmes aprendesse algo novo, ou como se visse com outros olhos, e a história toda muda de figura pra mim. Não sei bem o que isso significa ainda, se realmente significa alguma coisa, mas sinto que tem alguma coisa especial (:


E foi só isso, gente!! Estou um pouco frustrada por não estar conseguindo terminar alguns livros que comecei há algum tempo, e pretendo fazer isso essa semana. Focar mesmo neles, e tentar ao máximo terminar. Na semana que vem conto pra vocês o que aconteceu, se eu consegui :~




Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...