Heey bonitezas!! Tudo bem por aí? Hoje resolvi fazer o post da minha"dieta", que na verdade não é dieta, haha. Pessoas que não me veem há algum tempo - aproximadamente 2 a 3 anos - quando me encontram na rua dizem "Nossa, como você emagreceu, Gabi!", "Que dieta está fazendo?!". E quando eu digo que não estou fazendo dieta elas se assustam, "Ah, você não quer é me contar". Eu simplesmente faço cara de paisagem e ignoro o comentário...


Só pra vocês se situarem: Eu sempre fui magra, muito magra. Até que na metade da faculdade, comendo porcariada a torto e a direito, reparei que a numeração dos meus jeans começaram a aumentar. Engordei 10 kg em cerca de um ano, ou menos. Não vi problemas nisso, até então. Só que comecei a perceber que a minha disposição estava quase em 0, e eu me cansava simplesmente de ir até a biblioteca :x

Então o que eu resolvi fazer?! Simples! Faço substituições saudáveis!
Explicando melhor, tem sido assim: No lugar de comer um X-egg-bacon-burguer, eu como um hambúrguer simples (Na maioria das vezes), que mata a minha vontade, e não é tão cheio de calorias que eu não preciso quanto à primeira alternativa. Às vezes dá vontade de comer o sanduíche mais cheio de coisas, e eu como - pelo menos a metade, porque não consigo mais comer um desses inteiro. Sem muita culpa, porque eu estou me cuidando na maior parte do tempo, então às vezes me permito jacar. (:

Imagem via

Quer mais exemplos?

- Parei de tomar refrigerante há um bom tempo, e coloquei suco no lugar. Notei que as minhas celulites diminuíram bastante. - Confesso que atualmente, se provo algum tipo de refri, sinto gosto de remédio :x

- Tenho evitado fritura durante a semana, e também não nado na batata frita no fim de semana, fui cortando aos poucos, e hoje não sinto muita falta.

- Se sinto vontade de doce, opto por comer alguma fruta. 90% das vezes a vontade passa só comendo a fruta mesmo. Quando não passa, tento comer algo mais caseiro, tipo doce de leite comprado em feira livre - aqui em Minas é mais fácil de achar. Com isso, notei que não faço mais tanta questão de chocolate.

Enfim, essa é a minha técnica (:
Se eu recomendo? SUPER! Notei depois dessas "trocas" que tudo o que eu havia perdido melhorou! A minha disposição, o meu fôlego, e também emagreci um pouco! E dou uma dica pra quem quiser começar a fazer isso: Não fique sem comer, é tortura! E o seu corpo sente os efeitos disso. Faça escolhas mais saudáveis e aos poucos vai notar a diferença. Se a adaptação foi difícil? Não! Como eu disse, fui fazendo isso ao longo do tempo, aos poucos, então nem notei a diferença. Você não vai morrer de fome se comer 1 cachorro quente, no lugar de 2 ou mais - 1 já mata a sua vontade e fome, mais do que isso é caloria sem necessidade :P

E essa foi a dica de hoje, minhas belezinhas!! Espero que tenham gostado! Me contem aqui nos comentários (:





4 Comentários

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, bonita!! Se colocar em prática me conte (:

      Excluir
  2. Eu também estou tentando ter hábitos mais saudáveis mas ta difícil. Eu tenho uma coisa louca com doce e todo dia como alguma coisa. Bolo, bolacha ou coisas do tipo mas essa semana eu não comi quase nada. Só cookies integrais e um bolinho também integral. Tô tentando diminuir o refri também e tomando só em finais de semana, mas já faz um tempinho que a coca que todo domingo está sumindo da mesa. Estou fazendo isso porque to vendo que como qualquer besteira e estou cheia de espinha e meu rosto ta ficando horrível de tanta marca vermelha. Não é nem por emagrecer mas quero melhorar a alimentação e acho que assim vai melhorando também as outras coisas. hihi :)

    Boa sorte para nós nessa caminhada difícil. hahaha

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza desse mundo, Beatriz! O emagrecimento vem como "bônus", o principal é que a gente se sente bem melhor e mais disposta! Acho que vale super a pena a gente se cuidar na juventude pra ter uma vida melhor enquanto envelhece... Claro que nunca é tarde pra se cuidar, mas investir nisso é muito importante/bom!
      Aos poucos fica mais fácil, você vai ver!!
      Toda a sorte do mundo, haha!!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...