Heey belezuras!! Como vai a vida?! O post hoje saiu um pouquinho mais tarde por motivos de: Tive compromissos ao longo do dia, e um - mini - bloqueio criativo para escrever esse post... Acabei consultando o meu caderno de ideias de posts e me inspirei para escrever.

Todo início de ano é a mesma coisa, as pessoas fazem listas de metas e desejos e coisas que querem mudar/melhorar no ano que começa, acho que é o clima de mudança de ano que deixa todo mundo querendo renovar as coisas. E acabamos procrastinando até o carnaval, porque reza a lenda que a vida do brasileiro só começa de verdade depois do carnaval. E eu me pergunto por que?! Pra que esperar um feriado que só vai acontecer no fim do segundo mês do ano passar pra começar a colocar os desejos e todas as metas que você escreveu naquele caderninho no início do ano? Alguém me explica?! Se, por exemplo, você deseja tirar a carteira de habilitação - e já é maior de idade, e tem as condições adequadas - pra que esperar para colocar essa sua vontade em prática? 

Além dessa procrastinação de começo de ano, temos a péssima mania de acabar esquecendo tudo aquilo que prometemos que iríamos fazer, ou a meta daquele ano. Deixamos aquele caderninho com os desejos esquecido lá no fundo da gaveta, e não paramos pra lembrar o que tínhamos escrito...

Imagem via

A minha ideia principal com esse post é a seguinte: Não espere o ano acabar para só então refletir no que você queria ter feito. Pegue agora aquele seu caderninho ou seja onde for que tenha escrito a sua listinha de metas, e lembre do que tinha proposto ou queria fazer. AINDA NÃO É TARDE DEMAIS! Aproveite que ainda temos alguns meses pela frente e coloque as coisas em prática, claro que ações que dependem só de você são mais fáceis de ser aplicadas e concluídas, mas por amor à você mesmo, tente reduzir ao máximo essa lista. Aposto que quando o ano estiver realmente no fim - depois do natal - você vai ter uma sensação bem melhor do que se tivesse deixado pra depois.

Tomar alguma decisão sobre a sua vida cabe à você! Não espere o tempo passar para fazer coisas que provavelmente só te farão bem...

E por hoje é isso, gente bonita! Espero que reflitam sobre esse post, e que tenham gostado (: Se você tinha esquecido da sua listinha, e se lembrou ao ler o post, me conte aqui nos comentários! E se não tinha esquecido, parabéns!! Você é um exemplo (: Comente também... Logo menos pretendo fazer posts sobre a minha organização, o que já realizei de metas esse ano, e o que tenho feito pra não esquecer delas, o que vocês acham?




Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...