Heey pessoas lindas!! Feriado em casa é quase sempre a mesma coisa, quando você não viaja - e fica horas presa(o) no trânsito - fica em casa com um tédio quase infinito... Resolvi fazer hoje uma listinha de coisas legais pra combater o tédio no feriado, e também em dias comuns ou finais de semana em casa (:

1. Ver filmes e séries

Imagem via

Sabe aquele filme que você queria ter visto no cinema, mas por causa da correria acabou perdendo ou esqueceu enquanto estava em cartaz? Aproveite esse dia para assistir ;D Ou então fazer uma maratona de episódios que estão atrasados da sua série preferida... Se tiver companhia é melhor ainda!!

2. Organizar sua agenda ou planner

Imagem via

Sua vida tá uma bagunça? Você até planeja o que tem pra fazer mas acaba esquecendo ou não cumpre as coisas que tinha programado? Tente colocar tudo ou a maior parte de coisas que conseguir em dia no feriado ou num dia mais tranquilo... Aproveitar pra colocar o ambiente ou a casa em ordem - faxina!! - nesse dia também ajuda a ter uma sensação tão boa no fim do dia (: Recomendo colocar a sua playlist favorita pra tocar e não perder a animação!

3. Ler

Imagem via

Tá com as leituras atrasadas? Encalhou em algum livro? Ou talvez você simplesmente goste tanto de ler quanto eu - #tamojunto - Viajar com a leitura é uma opção bem legal pra um feriado... Se acompanhar com a sua bebida preferida, melhor ainda!

4. Spa day

Imagem via

Acho que todas as pessoas deveriam ter um "Spa day" semanal, no mínimo! Ter esse tempo pra se cuidar faz bem pro corpo - você se sente mais bem cuidado - e pra mente, - esses rituais relaxam e deixam os pensamentos melhores - e claro que reservar um tempinho pra você sempre faz bem... Um banho com a sua temperatura de água preferida, usar um hidratante ou óleo corporal, e essas coisinhas fazem maravilhas para todos!

5. Tempo para descansar

Imagem via

Melhor coisa - EVER! E acho que a principal programação de quem tem uma rotina mais agitada. Aproveitar o dia pra ficar na cama, acordar mais tarde e todas essas coisas... Acho que devemos ter uma rotina, mas sair dela às vezes - claro que só as vezes - pode te fazer bem!

E é essa a minha modesta listinha de coisas legais pra fazer em dias de tédio, que acabam acontecendo geralmente em feriados e domingos. Eu sempre faço essas coisas e sempre dão certo pra mim, espero que funcione com vocês também! Espero que tenham gostado! Me contem aqui nos comentários se vocês fazem algo dessa lista ou pretendem fazer daqui pra frente!



12 Comentários

  1. Eu PRE-CI-SO de mais feriados!
    Eu simplesmente viajei e foi ótimo, mas minhas coisas estão uma bagunça, tô com num livro atrasado que parece não ter fim e minhas séries todas estão pendentes. SOS dicas de organização, Gabiiii!

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que logo menos tem um aí... Novembro (:
      Pode deixar que anotei a dica aqui, em breve faço um post sobre organização, Nay!!

      Beijos

      Excluir
  2. Sem ler o post eu acabei fazendo um pouco disso tudo! Haha
    Um feriado é sempre bom pra sair da rotina, por mais simples que essa seja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeae, acho que a listinha então é comum, mas todos dizem ser boa (: Então fico feliz!!

      Beeijo

      Excluir
  3. Eu vejo séries, leio e durmo todo dia HAHAHA. No feriado faço isso de forma extrema e descontrolada. Quando é feriadão então... Nossa, nem perca tempo me procurando pois não vou querer sair de casa. Aproveito para fazer maratona de série, ler um livro inteiro no mesmo dia e para dormir até às 15 horas hahahaha, sou extremista demais rs. Feriado é viiida <3

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua é a melhor rotina da vida, kkkkkk!!

      Beeijo

      Excluir
  4. O feriado foi ótimo para fazer alguma dessas coisinhas. Aproveitei para sair com o papis pelo centro e comprar algumas coisinhas. Vi um filme e fiz escrevi alguns rascunhos para o blog. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaay, aqui na minha cidade quase tudo fechou, então nem rolou de sair pra comprar alguma coisa - haha, só tinha restaurantes, lanchonetes e mercado abertos :~
      Preciso - com urgência - criar alguns rascunhos pro blog :o

      Beeijo, Bia

      Excluir
  5. aahh ver filmes e séries é o que tem para o feriado! hahaha :) queria te seguir aqui gaby mas não tem a opção seguidores :( bjsss


    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar a opção agora, Eryca!! Obrigada pela dica (:

      Beijo

      Excluir
  6. Filmes, séries e Spa Day são os meus favoritos, tem coisa melhor que se sentir bonita e ver filme? :OO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que são (: E não tem nada melhor mesmo!!

      Beeijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...