Heey gente bonita!! Esse post está indo um pouquinho mais tarde ao ar por motivos de: Estava com um bloqueio na inspiração ou mental - chame como quiser - mas tive um pouco de dificuldade de pensar em algo legal para compartilhar com vocês hoje... Isso vem acontecendo há uns dias, vou tentar resolver logo (: Vocês tem alguma dica pra isso?

Enfim, indo ao assunto do post propriamente dito, há uns meses atrás eu não via a necessidade de manter uma rotina matinal, eu sempre lia em blogs de organização e tals, maaas achava que era bobagem e que não ia influenciar em nada ou que eu não precisava daquilo. ERREI! Confesso, mas me redimi e consegui implantar uma rotina matinal. A diferença é total!!! Não sei explicar bem, mas meus dias tem melhorado demais... Me sinto mais disposta, e até um pouquinho mais bem humorada - o que é uma raridade pela manhã.

Olha o charme do despertador!!!:
Imagem via

Despertador

Sem isso vou prolongando o sono até sei lá que horas, provavelmente a tarde - o que acaba alterando o horário do café da manhã, almoço e todo o dia, por tabela. Acho legal variar o "toque" do despertador pra não enjoar e tornar isso uma coisa muito chata.

Banheiro

Logo que desligo o despertador preciso levantar, pra não acabar dormindo de novo e sabotando minha rotina. Então levanto, e corro pro banheiro pra fazer xixi e cuidar da minha higiene, escovar os dentes e lavar o rosto - aproveito pra jogar uma água fria no rosto e tentar acordar mais.

Arrumar a cama e trocar de roupa

Sem isso o dia não começa oficialmente. Sério! Muito sério! Não consigo entrar no quarto e ver a cama bagunçada, quando isso não me irrita - acho que ninguém gosta de bagunça - eu fico super tentada a voltar para a cama, quando está arrumada, essa vontade diminui bastante. E sinto a mesma coisa com pijama... Não acordo de verdade enquanto não troco de roupa, não consigo mesmo ficar de pijama o dia todo :~ Fico sonolenta, molinha - não sei se isso é psicológico, mas já virou parte da rotina.

Café da manhã

Melhor parte do dia - EVER! Meu namorado diz que isso é porque você passa a noite toda "em jejum", dormindo, e quando acorda, o corpo está praticamente gritando por comida. Mesmo que você não sinta fome pela manhã é importante comer, logo menos você se acostuma com essa refeição e vai pular da cama super rápido pra correr pra cozinha e comer alguma coisa. Normalmente, enquanto tomo café da manhã fico vendo vídeos no youtube.

Dicas

Acho que se eu tivesse seguido essas dicas que vou contar pra vocês, a adaptação para a rotina teria sido muito mais fácil...

Acorde sempre no mesmo horário! - Isso é muito importante, acho legal você calcular de acordo com o seu horário de ir pra cama, e o tempo satisfatório de sono pra calcular o horário de acordar, e mantenha esse horário, mesmo nos finais de semana - pelo menos até virar um hábito, especialistas recomendam que isso seja por 30 dias consecutivos.

Levante assim que o despertador tocar! - Ficar enrolando na cama não ajuda em nada, você só está postergando o inevitável, que é cumprir a sua rotina matinal e seguir o dia, não dificulte isso.

Você calcula o seu horário ideal! - Não adianta querer levantar às 06:00 da manhã se você tem o hábito de levantar às 10:00, isso é pedir pra dar errado, passar o dia todo com sono e acabar sabotando sua rotina antes de virar um hábito. Vá diminuindo o tempo de sono pela manhã aos poucos, de 30 em 30 minutos por semana. Claro que isso não funciona para quem tem obrigações fora de casa pela manhã, por exemplo, quem estuda nesse horário e precisa estar na escola às 07:00.

Rotina não é uma coisa chata! - Infelizmente a maioria das pessoas tem essa ideia formada de que a rotina precisa ser uma coisa chatinha, enjoada, e que só as pessoas super organizadinhas tem. Isso não é verdade, aliás, não precisa ser! Só se você quiser... Use a rotina ao seu favor, pense que isso te fará bem, pode até parecer ruim no início, mas logo menos melhora e você não vai conseguir viver sem aquilo!

E é isso, pessoas bonitas! Espero que tenham gostado, que esse post ajude a quem está querendo implantar uma rotina matinal. Eu sei que a minha não tem nada especial, parece até comum demais, mas não vejo como mudar muito isso... Algumas pessoas curtem fazer exercícios físicos ou já acordam com a mente funcionando a 1000, e conseguem fazer muito mais coisas, mas não rola comigo. Me contem nos comentários se vocês seguem uma rotina, e como ela é (:


4 Comentários

  1. A sensação de controle é ótima não é? Sinto isso quando anoto minhas coisas e deixo tudo organizado, é tipo uma alivio, tudo está ok. Eu sempre acordo com o despertador, as vezes confiar em nós mesmo não funciona...hoje mesmo o despertador não tocou (acho que desabilitei de algum jeito) e eu acabei acordando na hora de sair pra trabalhar. Resultado, sai correndo e parecia que tudo estava uma zona. Meu estamos em sintonia, comecei a arrumar minha cama e olha realmente é isso o que vc falou, parece que é o start pela manhã. Eu costumava me arrumar e depois tomar café, resolvi inverter e está dando super certo. Pense, acordo um dia e resolvo que vou me maquiar, me arrumo toda linda e vou tomar café....estrago toda a base/batom tomando café... ai tem que escovar os dentes ai já vai tirar tudo em volta da boca é um cu. Agora acordo vou ao banheiro, tomo café, arrumo a cama e me arrumo tcharam!!!!

    Rotina não precisa ser chata, considero uma adaptação para o seu bem estar, é criar uma harmonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, fiquei até emocionada em ler, bonitona!! Nem creio que somos tão parecidas (:

      Beeijo

      Excluir
  2. Adorei Gabi! Super me identifique, sou preguiçosa pela manha, se eu não levanto e vou correndo pro banheiro, acordo toda atrasada, vira um caos haha
    Beijinhos
    www.barbaramoyano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sozinha no mundo, hahaha, nem você (:
      Pelo menos isso funciona com a gente!


      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...