Heey belezinhas!! Preciso iniciar esse post com outro pedido de desculpas a quem entrou no blog depois do 6 on 6 e não viu nada de novo... Estou passando por um momento meio difícil por aqui, agora entendo o que as pessoas dizem com "Bloqueio criativo"... Tenho quebrado a cabeça pensando em temas e assuntos legais pra compartilhar com vocês, mas estou com um pouco de dificuldade para executar as ideias :x Maaas, como estou aprendendo um pouco mais sobre pensamento positivo e essas coisas de energia, estou torcendo, me esforçando - ou pelo menos mentalmente - para que essa fase passe logo e eu consiga meu foco e minha concentração de volta (: 

Enfim, mudando para o real assunto do post de hoje, ultimamente - já faz mais de um ano - resolvi melhorar ao máximo a minha alimentação, mas sem comprometer as minhas vontades... Já expliquei nesse post aqui! E acabei sendo apresentada ao tal Suco Verde, que antes eu comprava já prontinho - algumas farmácias da minha cidade fazem e entregam na sua casa - mas percebi que estava ficando muito caro e resolvi tentar fazer... Como alguns de vocês sabem - principalmente quem me segue no instagram @romantizese - moro no interior de Minas Gerais, não é uma cidade muito pequena, mas é menor que BH... E por aqui temos o hábito de manter hortas no quintal de casa, quando possível, claro! Tenho a sorte de poder contar com isso, e acabei encontrando a minha receita ideal com bastante ingredientes que acho aqui em casa mesmo, ou bem fácil num horti-frutti/sacolão/supermercado...

Imagem via

E acabou ficando assim:

  • 2 Folhas de Couve grandes
  • 3 Rodelas de Abacaxi médias
  • 1 Maçã pequena - pode ser verde ou vermelha, gala ou outro tipo, se for argentina, recomendo que use metade
  • Suco de 1 Limão médio
  • 1 Pedaço - com largura de aproximadamente 1 dedo - de Gengibre
  • 1 Copo de suco de Laranja - natural ou néctar (desses de caixinha mesmo)
  • 1,5 Litros de água

Lave todos os ingredientes, se quiser pode deixar "de molho" na água com vinagre por um tempinho, corte as frutas - pra ajudar a bater melhor - coloque tudo no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
*Não uso açúcar nem nada para adoçar porque já me acostumei, e prefiro as coisas sem muito açúcar.
**Também não gosto de peneirar, porque acho que você acaba perdendo muitas fibras, mas fica ao seu critério, se quiser, pode peneirar sim!

Eu gosto de fazer essa quantidade, porque congelo em garrafinhas... Dessa forma, eu tenho o trabalho de fazer o suco só uma vez por semana. Dei essa dica para uma amiga, que disse que foi a melhor coisa, ela ficava com preguiça de bater todos os dias e sujar liquidificador e tudo mais...
Na noite anterior, eu tiro do congelador e coloco a garrafinha na porta da geladeira, no dia seguinte já está líquido, e continua fresquinho... Como se tivesse sido feito na hora!!

Além de congelar o suco pronto, eu gosto de congelar também o que sobra do Abacaxi, já cortado em rodelas... Dessa forma, dura bastante tempo, não estraga e tals (:

E por hoje é isso, gente bonita!! Espero que tenham gostado! Resolvi compartilhar minha receita porque muita gente me pergunta qual é, como eu faço e todas essas coisas... E eu gosto muuuito de indicar pra todo mundo, porque o Suco Verde mudou minha vida, gente!! Minha disposição melhorou, meu intestino regulou, me sinto mais saudável mesmo... Alguém aí também toma o suco? Qual receita vocês usam? Me contem o que acharam da minha nos comentários ;D


4 Comentários

  1. Eu gostei muito da sua receita, parece que ficar muito deliciosa. Uma vez tomei um suco, não gostei muito, na receita só ia: couve, hortelã e limão. Mas essa parece ser uma delicia, já até salvei <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, fico muito feliz que tenha gostado, Fran!! Depois que provar me conte se gostou (:

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Maaari, experimente! É uma delícia!! Pode confiar...

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...