Heey bonitezas!! Já contei pra vocês qual a minha rotina da manhã, e a rotina da noite... Hoje resolvi compartilhar com vocês a teoria da minha rotina de beleza - Isso mesmo, TEORIA! Porque nem sempre cumpro todos os passos que vou citar aqui... Ao longo do post conto o que realmente faço com frequência ou não, ok?!
Faço acompanhamento com uma dermatologista há um tempinho, e recomendo que quem puder por aí também faça...

Imagem via

Então vamos lá:

Lavar o rosto com sabonete específico

*Cuidado diário, pela manhã e noite
Tenho pele mista com grande tendência à oleosidade, principalmente na zona T, minha dermato indicou um sabonete próprio para o meu tipo de pele, e tem melhorado bastante!!
(Mesmo que não queiram fazer o acompanhamento dermatológico, recomendo que NÃO UTILIZEM O MESMO SABONETE PARA O CORPO NO ROSTO, isso porque existem variações de pH que podem acabar com o seu rosto, fora que com o contato, você acaba contaminando o sabonete e a flora microscópica que reside no seu rosto pode ir parando em outros locais do seu corpo e vice-versa... Parece inofensivo, mas isso pode causar alguns problemas de saúde).

Tirar a maquiagem

*Sempre que uso
Minha rotina durante a semana é mais caseira, mas 80% das vezes que saio gosto de usar pelo menos um corretivo e máscara de cílios, e nos finais de semana quase sempre uso maquiagem... Assim que chego em casa, se eu não for sair novamente, removo toda a make na hora pra não ficar de preguicinha depois... Normalmente uso lenços umedecidos na face, demaquilante bifásico na região dos olhos, e em seguida lavo o rosto com meu sabonete.

Hidratante facial

*Cuidado diário
Gosto de produtos oil-free, pela tendência à oleosidade da minha pele. Uso sempre depois de lavar o rosto.

Tônico/Adstringente

*Uso quando me lembro, geralmente 3 a 4 vezes por semana
Prefiro utilizar tônicos, porque meus olhos são bem sensíveis e adstringentes geralmente tem álcool na composição, o que acaba os irritando.

Protetor solar


*Sempre que saio de casa durante o dia, às vezes para ficar em casa também
Vou confessar que tenho um pouco de aflição de usar protetor... A maioria que testei até hoje deixou minha pele oleosa ou não possui o fator indicado pela dermato (Acima de 30 - no mínimo), quando vou ficar em casa acabo não usando, o que é errado, porque luzes de computador ou até lâmpadas costumam "queimar" um pouco a pele... Maaas, em compensação, sempre que vou sair de casa utilizo o protetor! Digamos que eu ainda esteja à procura do protetor perfeito, haha!

Esfoliação facial


*De 15 em 15 dias, ou quando sinto necessidade
Gosto desse cuidado quando percebo que minha pele está áspera ou com um toque mais "grosseiro" do que o normal pra mim... Confesso que sou um pouco chata com produtos esfoliantes, ainda não achei algum que eu realmente agradasse, então acabo optando, na maioria das vezes, por uma misturinha de sabonete facial líquido e fubá - Prefiro o fubá porque é mais fininho do que o açúcar.

Máscaras faciais


*Mesma frequência da Esfoliação facial
Geralmente alterno entre uma com ação anti-acne e uma hidratante, conforme sinto que minha pele precisa.

Hidratante corporal

*Cuidado diário
Confesso que ando meio preguiçosa, mas tento usar sempre após o banho. - Pele morena sem hidratante = ressecamento visto à olho nu!! - Gosto muito de utilizar também óleos corporais e hidratantes de banho - Costumo alternar as 3 opções.


Pomada com ácido + Ácido secativo para espinhas e manchas


*Noite sim, noite não
Esses produtos fazem parte do meu acompanhamento dermatológico.
Tenho algumas estrias na região do quadril que me incomodavam bastante, e a dermato me receitou essa pomada pra ir descamando elas aos poucos...
Além disso, uso um ácido pra secar espinhas - quando tenho alguma - e nas manchinhas de espinhas que tenho no rosto.


E é basicamente isso! Parece muita coisa, mas levo de 15 a 30 minutos pra fazer tudo isso (: Gente, a pele é o maior órgão do nosso corpo, não acham justo que ela receba tratamento adequado?! Além disso, se alguém quiser algum post mais detalhado sobre os produtos, ou algum dos tópicos, me avise, ok? E qual a rotina de beleza de vocês? Tem algum tratamento especial? Comente aqui em baixo, quem sabe eu não acrescento na minha também ;D


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...