Heey lindezas!! Demorou, custou, mas posso dizer que CONSEGUI! Haha!! Tenho prometido esse post há tempos, e ficava adiando, mas enfim, olha ele aqui!! ❤
Achei perfeito para essa época do ano, porque geralmente prometemos na virada do ano que seremos mais organizados e tudo mais...

Em conversas com outras blogueiras em grupos do facebook, ou whats app, eu sempre digo que consigo me organizar facilmente e postar com frequência, e as meninas sempre dizem "- COMO?" "- DÊ DICAS!" "- CONTE O SEGREDO!" E resolvi contar...

 :
Imagem via

E a verdade é QUE NÃO TEM SEGREDO, gente, juro! As únicas coisas que você precisa ter são dedicação e persistência. Mas pra não falarem que sou má ou que não quero compartilhar minhas técnicas, segue uma listinha de coisas que podem ajudar:

1. TENHA UM CADERNO PARA O BLOG

Exclusivamente para isso! Centralizar as informações do blog é fundamental para sua organização. Outra dica é colocar algumas páginas reservadas somente para Logins e Senhas de tudo o que for relacionado ao blog - só ao blog, ok?! Não precisa ter o login completo ou a senha, você pode colocar palavras-chave que te lembrem dos dados que você cadastrou para possibilidade de precisar recuperar a senha ou qualquer coisa do tipo. A ideia é que funcione como um blog planner, caso você não queira ter um caderno meesmo, você consegue baixar de alguns blogs que disponibilizam, recomendo o Follow Your Dreams ou Morando Sozinha.

2. TENHA UM CALENDÁRIO EDITORIAL

É MUITO importante se planejar para postar! Isso evita que você tenha "brancos inspiracionais" e fique sem postar, ou coloque posts com o mesmo assunto consecutivos - o que pode acabar "enjoando" o público...

3. ESCREVA OS POSTS NO SEU CADERNO PRIMEIRO

Isso faz com que você tenha mais atenção ao escrever, não fique se distraindo em redes sociais no lugar de postar, e ainda que você perca os posts prontos por alguma falha na internet... Fora que você acaba revisando o post antes dele realmente ir para o ar... Enfim, só benefícios!

4. TENHA UM "BANCO DE IDEIAS"

É simplesmente uma lista com ideias de post que te salva em caso de falta de inspiração (:

Bom, acho que essas são as principais dicas para ajudar com a organização para quem tem blog... Espero que tenham gostado! Como você se organiza? Me conte aqui nos comentários, vou adorar saber!


2 Comentários

  1. tô quase sendo convencida a baixar um planner de tanto que vejo por aí hahaha
    beeeijos :**

    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...