Faala aí, galera!
Voltei ein. Eu disse que voltava :P

Seguinte, hoje eu vim compartilhar alguns hábitos nossos, brasileiros, que são totalmente estranhos aos americanos ou hábitos americanos que nós repudiamos. Então, pra quem não leu meu primeiro post, vamos fazer um feedback bem rapidinho. Eu morei nos Estados Unidos por um ano e meio, mais precisamente no estado do Arizona. Visitei muitas cidades em todos os cantos americanos e posso dizer que vi muita coisa esquisita, rsrs :x
Nota importante: Antes desse intercâmbio eu nunca tinha saído do país.

Enfim, voltemos ao assunto. A nossa higiene é uma coisa invejada por todo mundo, viu!? Pra começar, banho todo dia é um hábito completamente brasileiro (Ainda bem, né?!). Da mesma forma, como escovar os dentes após cada refeição.


O costume de comer pizza no prato usando o garfo e a faquinha também é coisa nossa. O que eles usam fazer é segurar ali na extremidade que contém a massa, alguns dobram, outros não, e mandam pra dentro. Por experiência própria eu posso dizer que fiz muuuuita bagunça e que minha blusa não escapou de levar um pouquinho de molho "/


Saindo um pouco da higiene... Se você for lá e entrar em algum lugar pra comer, de duas, uma: ou você foi servido por algum garçom, ou atendido por alguém que fez seu pedido. Após o serviço, é esperado que você deixe uma gorjetinha. Pra eles é muito rude você não gratificar a pessoa que te atendeu. Em alguns lugares, você deixa na mesa mesmo, em outros você encontra um recipiente para colocar ao menos algumas moedinhas.



Postos de combustível não têm frentistas. O próprio motorista que abastece e paga pelo combustível na própria máquina que o liberou. Dá pra pagar com dinheiro e cartão, e ainda entregam o recibo pra tu rachar com os amiguinhos depois.

Dai tem a pontualidade, descrição e confiança, que são coisas que realmente me impressionaram. Pessoas não se atrasam com frequência, ninguém desfila roupas e sapatos carérrimos pra ir no mercado da esquina e comerciantes confiam em seus consumidores. E é aqui que perdemos para eles, na minha humilde opinião.

E ai? O que acham? Alguma coisa que a gente devia aderir? Ou alguma coisa que eles deviam pegar da gente e adicionar aos hábitos deles? Penso que não mudaremos, e eles também não. Tem uma coisa embutida em cada um de nós, seja em bons ou maus hábitos, a cultura.

Espero que tenham curtido algumas dessas curiosidades. A gente se vê em breve!





Um Comentário

  1. Oi carol, estava sentindo sua falta!
    aliás das duas...

    mas cada um com sua cultura né?!
    adorei o post

    beijos
    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...